Estudante do curso de Engenharia de Computação, Luiza Cariani estagia na multinacional PepsiCo

330

Luiza Cariani, aluna de Engenharia de Computação da Unisanta, estagia, desde janeiro de 2021, na área de TI da multinacional PepsiCo. A companhia, que está no Brasil desde a década de 50 e cujos produtos estão disponíveis em mais de 200 países, produz e comercializa uma grande variedade de alimentos e bebidas e está por trás de dezenas de marcas como Pepsi, Gatorade, Doritos, Ruffles e Quaker, entre várias outras.

Estagiando no escritório de gerenciamento de projetos (PMO) da companhia, denominado “Portfolio Management”, Luiza explica que faz, junto ao seu chefe, a gestão das ideias que futuramente se tornarão projetos que envolverão, de alguma forma, a área de Tecnologia da Informação (TI), seja criando um sistema, um banco de dados ou promovendo melhorias em um sistema já existente.

“No detalhe, converso com cada área da PepsiCo e seus representantes de TI para que possamos ajudar a transformar as suas necessidades em um futuro projeto, ensinando sempre as normas, regras e documentações a serem entregues. Também realizamos treinamentos apresentando como funcionam projetos conduzidos com as metodologias ágeis e em cascata, oferecendo ainda apoio para os alinhamentos com setores das filiais internacionais, caso seja necessário prosseguir com o projeto”, explica. A aluna foi recrutada pela multinacional depois de passar por diversos testes de lógica, além de um específico para o nível de inglês.

Cursando os últimos semestres, Luiza disse que o curso de Engenharia de Computação tem sido importante por ajudar tanto na área de engenharia, contribuindo para formar gestores, como na de computação, por ensinar como funcionam projetos com requisitos. “Projetos da área de TI sempre vêm alinhados com programação e criação de banco de dados. As matérias do curso que abordaram esses temas me ajudaram muito a debater e auxiliar os desenvolvedores em seus projetos”, destaca.

Planejando contribuir e obter certificações tanto na área de PMO como na de desenvolvimento ágil, Luiza revela seu interesse também pela área de cibersegurança. “Pretendo continuar com o terceiro curso da área que já estou fazendo e obter os certificados necessários”, conclui a aluna, que aconselha que estudantes em busca de uma chance no mercado de trabalho acreditem em seu potencial e se inscrevam em todas as empresas nas quais se interessem em trabalhar: “É preciso correr atrás e buscar em todos os lugares possíveis por uma oportunidade”.

Fonte: https://engenharia.unisanta.br/computacao/noticias/estudante-do-curso-de-engenharia-de-computacao-luiza-cariani-estagia-na-multinacional-pepsico/

Confira a trajetória de sucesso de outros alunos e ex-alunos da Unisanta aqui.