Com apenas seis meses de estágio, a aluna do último ano de Ciência da Computação, Rubia Catherine, será a mais nova contratada da multinacional Accenture, a partir de 1º de julho.

Ela atua como programadora na área de testes da empresa, que presta serviços de TI e consultoria de gestão. “Eu elaboro, executo e reviso cenários  de testes. Trabalho com banco de dados e o sistema operacional Unix. Também participo de atividades de análise e documentação”. Anteriormente, Rubia trabalhou como programadora durante estágio na Prefeitura de Praia Grande.

Estagiar na Accenture era um sonho de Rubia desde o primeiro ano da Faculdade. “Foi somente por intermédio dos professores da Unisanta que conheci a empresa. Posso afirmar que só obtive aprovação, concorrendo com estudantes de faculdades públicas e particulares de todo o Estado, porque a Universidade e seu corpo docente me prepararam e deram uma base forte para entrar no mercado de trabalho”.

A aluna enfatizou sua satisfação com o corpo docente ao mencionar a atenção dos professores com o desenvolvimento da carreira dos alunos. “Além do conteúdo teórico e prático da área, temos aulas que nos estimulam a interagir e falar bem em público, debates e dinâmicas de grupo que nos dão um diferencial para entrevistas de trabalho. Com certeza, foi um dos requisitos que mais colaborou para a minha aprovação na Accenture”.