XXI Jornada de Fisioterapia acontece nesta terça-feira (22/10)

274

Vitor Oliveira, estágio acadêmico

A Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) realiza, na próxima terça-feira (22/10), a XXI Jornada de Fisioterapia que ocorrerá, das 7h30 às 17h, no Auditório do Bloco E – 4º andar, abordando temas diversos, como transplante e doação de órgãos e sexualidade no envelhecimento.

O evento se inicia às 7h30, com a recepção dos envolvidos. Das 8h às 9h, O NEFE (Núcleo de Estudos de Fisioterapia Esportiva) promove uma palestra com o profissional Fabio Lins, graduado em Fisioterapia pela Uninilton Lins, especialista em Quiropraxia, aprovado pelo COFFITO (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional), diplomado em Fisioterapia Quiropráxica e Fisioterapia Manipulativa pela ANFIQ; fisioterapeuta oficial da Seleção brasileira de Taekwondo, além de pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Faculdade de Tecnologia do Amapá, sobre quiropraxia.

E das 9h às 10h, a fisioterapeuta Thais Lucia Pinheiros, graduada pela Universidade da Amazônia (UNAMA), especializada em Fisioterapia na Ginecologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), especialista em Saúde da Mulher pelo COFFITO (2015) e fisioterapeuta Uroginecologica da Prevent Senior, discute sobre: “Saúde do homem: abordagem fisioterapêutica”.

Sucedendo a palestra de Thais, haverá uma pausa de meia hora no evento para o café. O ciclo de palestras é retomado com Maria Tereza Cherutti, formada em Fisioterapia pela Unisanta e pós-graduada em Fisioterapia Intensiva em Pediatria e Neonatalogia pelo Instituto de Pesquisa e Ensino Albert Einstein. Até as 11h30, ela disserta sobre: “Atuação fisioterapêutica em UTI neonatal”.

Após esse horário, a fisioterapeuta formada na primeira turma da Unisanta, pós-graduada em aparelho locomotor pela UNIFESP e saúde da família pela UNAERP e especializada em equoterapia e método Kabat, Dra. Ana Renata Braga fala sobre “Fases da Reabilitação Neurofuncional: Projeto Mãos Dadas”. Ana trabalha no ambulatório de fisioterapia da prefeitura de Guarujá desde 2005. O horário de almoço vai das 12h30 às 13h30.

Camila Cortez inicia o período da tarde com uma palestra sobre “Liberação miofascial em atletas”, das 14h às 15h. Entre as 15h e as 16h, a palestrante Dra. Lygia Santana fala sobre “Sexualidade no envelhecimento”. Ela é formada em Serviço Social pela Unimonte e especializada em Gerontologia Integrativa pela Unisanta. Para encerrar a jornada, até as 17h, Marcos Vinicius Bezerra, fisioterapeuta do Hospital do Rim, graduado em fisioterapia pela Unisanta e especializado na modalidade: residência multiprofissional em transplante e capitação de órgãos, pela UNIFESP, ministra palestra sobre “Transplante e doação de órgãos”.

A XXI Jornada de Fisioterapia é organizada pelo: Diretório Acadêmico de Fisioterapia Eugenio Lopez Sanchez, Liga Acadêmica de Fisioterapia Cardiorrespiratória (LAFC), Liga Acadêmica  de Fisioterapia em Uroginecologia e Obstetrícia (LAFUO), Liga Acadêmica Neurofuncional Adulta e Pediátrica (LAFN) e Núcleo de Estudos de Fisioterapia Esportiva (NEFE). Para se inscrever, acesse o link abaixo da matéria. É necessária a inscrição no formulário para a emissão do certificado. Em caso de dúvidas, entrar em contato com membros do diretório acadêmico ou das ligas citadas acima.

Inscrições pelo link: https://forms.gle/NmawAA1XmLfX2Mux6