“Uso de palmilhas ortopédicas podem melhorar a sua qualidade de vida”. Este é o tema da palestra que será ministrada pela doutora Karina Teixeira na Universidade Santa Cecília (UNISANTA), nesta quinta-feira (26).

Promovida pela faculdade de Fisioterapia e aberta à comunidade, o objetivo é a análise da Podosturologia – ciência que estuda os desequilíbrios corporais estáticos, através das alterações de pressão na descarga de peso sobre os pés.

A proposta é que depois do estudo e avaliação dos casos, os alunos confeccionem palmilhas proprioceptivas, que melhorem a distribuição do peso corporal e que auxiliem no tratamento de dores articulares, na coluna e até a melhora do desempenho esportivo nos atletas. Este serviço está sendo oferecido pela clínica universitária de Fisioterapia da UNISANTA.

A palestra acontecerá no Consistório do bloco M, na rua Osvaldo Cruz, nº277, às 20h.