A Associação das Academias Físico-Esportivas da Baixada Santista (AFEBS) tem seu lançamento oficial marcado para esta quinta-feira (26), às 20 horas, em coquetel, a ser realizado na Universidade Santa Cecília (UNISANTA), à Rua Cesário Mota, 9, Boqueirão, em Santos.

A nova entidade tem o objetivo de desenvolver, promover, representar e, acima de tudo, qualificar e profissionalizar as academias físico esportivas da Baixada Santista. O lançamento da AFEBS terá como atração especial a palestra com o professor-doutor José Maria Santarém, médico fisiatra e reumatologista, coordenador do CECAFI (Centro de Estudos em Ciências da Atividade Física da Disciplina de Geriatria da Faculdade de Medicina da USP). Ele abordará o tema: Treinamento resistido nas doenças e no envelhecimento.

“Convidamos todos os proprietários de academias, escolas de atividades físicas, profissionais de Educação Física, empresários da área que queiram conhecer melhor as nossas atividades e sobre qualidade de vida”, disse Marco Shiomi, secretário executivo da entidade. Ele explicou que a AFEBS é um projeto que vem sendo discutido há dois anos, por um grupo de proprietários de academias e instituições físicas.

“Queremos somar e discutir interesses das academias, departamentos público e privados que envolvam atividades físicas, proporcionando um desenvolvimento unificado”, afirmou o dirigente, acrescentando que serão promovidos encontros periódicos para discutir o CREF, direitos tributários nas academias, ACAD, entre outros temas. “Também realizaremos eventos esportivos, palestras, cursos”, reforçou.

“Nossa intenção é promover cada vez mais a qualificação de nossos profissionais, colaborar em todos os sentidos para que os alunos contem com professores bem preparados e academias estruturadas”, afirmou Jorge Augusto Corrêa da Costa, diretor de marketing da AFEBS.