A Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove palestra do Conselho Regional de Farmácia (CRF SP) sobre a implementação da RDC- Resolução da Diretoria Colegiada 44/09, que entrará em vigor a partir de 2010. O evento será realizado amanhã, 5 de novembro, no Anfiteatro II, 4º andar Bloco D, da Universidade, das 19 às 22h30. Os interessados em participar deverão se inscrever gratuitamente pelo telefone (13) 3233-5566. Aos participantes é solicitada uma lata de leite em pó.
Como ministrante, o farmacêutico Dr. Pedro Menegasso abordará os aspectos éticos e legais para os alunos do último ano do curso de Farmácia de Unisanta, profissionais da área e proprietários de estabelecimentos do setor. A Resolução, aprovada pela Anvisa, entrou em vigor no dia 8 de agosto deste ano e permite que a regulamentação seja feita em seis meses.
A RDC 44 regulamenta com mais precisão os serviços oferecidos pelas farmácias, exigindo a retirada de medicamentos das gôndolas. A partir do próximo ano, os remédios não ficarão mais ao alcance das mãos para irem para trás dos balcões. Além disso, ela limita os produtos que podem ser vendidos e serviços oferecidos.