Unisanta promove lives sobre o Setembro Amarelo, dias 12 e 26/09

337

No mês da Campanha do Setembro Amarelo, a Universidade Santa Cecília – Unisanta promoverá lives sobre conscientização e prevenção de saúde mental depressão, entre outros temas. Os bate-papos virtuais serão realizados no Instagram @unisanta_oficial, com a participação de docentes do curso de Psicologia da instituição.

O primeiro tema abordado será a “Prática esportiva como estratégia de promoção da saúde mental”, no dia 12/09, às 11h. Com a mediação de Marcelly Abreu, a convidada será a professora Luara Lobo, especialista em Psicologia do Esporte e da Atividade Física. Mestranda em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo, Luara é psicóloga da equipe de Natação da Unisanta e do Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Maratonas Aquáticas (CBDA).

No dia 26/09, a professora Carla Borges falará sobre Depressão Infanto-Juvenil, às 11h. Psicóloga clínica no atendimento infanto-juvenil, Carla é doutoranda do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde (UNIFESP/BS), é Mestre em Ciências da Saúde e pesquisadora do Laboratório de Psicologia Ambiental e Desenvolvimento Humano (LADH).

As lives dão continuidade às ações que são desenvolvidas pelo Complexo Santa Cecília há muitos anos e que visam à conscientização e orientação sobre as angústias da população. O encontro virtual é aberto ao público em geral.

Como em todos os anos, a Unisanta e o Colégio Santa Cecília iluminaram os seus edifícios de amarelo, transmitindo mensagens de Amor, Paz e Solidariedade a todos.