Pelo quinto ano, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) realizará ações em benefício da saúde do trabalhador portuário durante a XIII SIPATP – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário, promovida pelo Órgão de Gestão de Mão de Obra do Porto de Santos (OGMO – Santos), de 18 e 22 de maio. As atividades acontecem no Posto de Escalação 3, localizado na Av. Mário Covas s/nº esquina com canal 6.

No dia 20 de maio, alunos e docentes da Faculdade de Fisioterapia da Unisanta promoverão avaliação postural e orientação para portadores de doenças crônicas, das 11h às 13 horas, na sala CPATP (Posto de Escalação 3). No mesmo dia e horário, a equipe da Faculdade de Odontologia realizará a prevenção de câncer bucal na unidade móvel da Prefeitura de Santos, no Posto de Escalação 3. Na última edição da SIPATP, 88 trabalhadores portuários participaram da avaliação postural da Fisioterapia Unisanta.

O evento deste ano conta ainda com atividades diversas como a campanha de vacinação realizada pela Prefeitura, ações dos Narcóticos Anônimos, orientação de DST/AIDS, controle de vetor – dengue, aferição de pressão arterial e informações sobre desinsetização e desratização.

A XIII SIPATP é uma realização do OGMO-Santos, da Comissão de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário (CPATP) e do Serviço Especializado de Segurança e Saúde do Trabalho Portuário (SESSTP) e conta com o apoio da Sopesp, Sindogeesp, Sindestiva, Sintraport, Sind. Bloco Conf. Carga, Sind. Conf Capatazia, Sind. Consertadores, Sindaport e Sind. Vigias Portuários.

Confira a programação aqui