A Direção da Engenharia patrocinou a inscrição nas modalidades

Os alunos de Engenharia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) podem ficar tranquilos, pois estão com suas inscrições confirmadas para os XXXII Jogos Unisanta, que serão realizados de 10 a 28 de agosto. Diante da alegação da Atlética Acadêmica Nicolau Teixeira de possíveis problemas financeiros da entidade, os diretores da Faculdade de Engenharia, Eng. Antonio Penteado e Eng. Aureo Pasqualeto Figueiredo, adiantaram, com recursos próprios, o pagamento das taxas de inscrição, no valor de R$ 945,00, referentes à confirmação de todas as modalidades, de forma a atender às solicitações de centenas de alunos, inconformados com a posição da entidade acadêmica .

Diante do fato de a Atlética ter declinado de participar dos Jogos deste ano, os diretores da Faculdade de Engenharia avaliaram os fatos e a tradição esportiva da participação das Engenharias em todas as edições dessa grande competição e, visando preservar o interesse dos alunos em disputar os jogos, receberam os representantes que se apresentaram e assumiram as responsabilidades de organizar todas as equipes.

O diálogo entre a direção do Curso e a Atlética é permanente e continuará a ser mantido no intuito de apoiar todas as iniciativas que resultem em benefícios aos alunos, seja analisando a atual situação financeira dessa entidade, como o aperfeiçoamento da área esportiva dos alunos. A Atlética procurou a Direção e foi recebida da forma respeitosa e cordial que merece. A Atlética é sempre bem-vinda podendo, se assim decidir, integrar-se e exercer seu papel relevante.

“Podemos tranquilizar todos os alunos de Engenharia no sentido de que está assegurada a participação das equipes neste ano”, afirma o engenheiro Aureo Pasqualeto Figueiredo. “A Engenharia, campeã geral de 2014, continuará a mostrar sua força não apenas no ensino como no esporte”, completa o diretor, Antônio Penteado.