Quarenta alunos do 4º ano da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) realizam, nesta quinta (19/11), a partir das 10h, o Dia da Conscientização da Fisioterapia nas disfunções urinárias e sexuais do homem e da mulher. A supervisão é da professora Claudia de Oliveira.
Os estudantes divulgarão a Campanha com folders em diversos lugares da Instituição, como secretarias, salas de aulas, pátios e clínicas de Odontologia e Fisioterapia. O trabalho faz parte do fechamento de semestre da disciplina Uroginecologia.
Palestra gratuita Dando continuidade a programação, no mesmo dia, às 19h, a professora Cláudia fará palestra no Sesc Santos. A docente abordará o Yoga e as disfunções urinárias em homens, mulheres e crianças. O evento é gratuito.
Cláudia tem extensão em “Formação de professores de Yoga”, pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, e em “Reeducação Uroginecológicado HSPE”, pelo Hospital Servidor Público Estadual. Na Unisanta ela ministra as disciplinas de Uroginecologia e Obstetrícia.