A professora da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Elaine Sagiani, supervisora de estágio em Neuropediatria, participará de mesa-redonda sobre "Método Mãe Canguru", na próxima sexta-feira (14/11), durante o III Encontro do Conceito Neuroevolutivo – Bobath e I Encontro Neurofuncional.
Na ocasião, haverá palestras com profissionais estrangeiros, como Michele Gerber, fisioterapeuta da Suíça e de Madonna Nash, terapeuta ocupacional dos EUA. Profissionais da área discorrerão sobre temas como: abordagem do sistema cognitivo no paciente adulto com disfunção neurológica, avaliações qualitativas e quantitativas, integração sensorial no processo de aprendizagem, hidroterapia, método Canguru, marcha, Síndrome de Rett, fisioterapia respiratória, postura em pé em crianças com distúrbios neuromotores, atividades de membros superiores, taping terapêutico, método Kabat, tecnologia assistiva, tratamento de bebês, entre outros.
O evento será realizado no auditório da Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Campus Ibirapuera, em São Paulo (SP).