O mestre Arthur Chioro, professor titular da disciplina Saúde Coletiva do Curso de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), é o atual Diretor do Departamento de Atenção Especializada, da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde.
Chioro, que assumiu a comissão interventora provisória do Instituto Nacional do Câncer, no Rio de Janeiro, indicou três professores do Curso: Luiz Paulo Silva (Administração em Fisioterapia), Rivaldo Rodrigues Novaes Junior (História da Fisioterapia, Cidadania e Ética) e Marcelo Sidney Gonçalves (Deontologia Fisioterapêutica), para integrarem um grupo de trabalho que estuda a reestruturação de tabelas de procedimentos dos profissionais de Fisioterapia, no Sistema Único de Saúde (SUS).
Entre outros tópicos, o grupo de trabalho estuda proposta de reajuste dos valores, mudança na ótica remuneratória e elaboração de manual de procedimentos para gestores locais dos SUS. Assim, o Curso de Fisioterapia da UNISANTA, por meio de quatro professores, vem prestando importante assessoria ao Ministério da Saúde.