Primeiro no País a obter o Certificado de Qualidade Internacional ISO 9002, para a realização de testes de toxicidade de efluentes líquidos, o Laboratório de Ecotoxicologia da UNISANTA completou, dia 5, 12 anos de existência. A certificação confere reconhecimento internacional à excelência dos serviços prestados. Esse é um dos poucos laboratórios de Ecotoxicologia no mundo com esta garantia de qualidade, informa o doutor Augusto Cesar, prof. da Universidade e especialista na área.
O Laboratório é utilizado para pesquisas acadêmicas da pós-graduação e da graduação, além de possibilitar análises de controle ambiental de produtos químicos, petroquímicos e efluentes industriais, produtos de dragagem e outros, para diversas empresas e orgãos públicos do País.
Doutorado na Espanha
Augusto Cesar acaba de retornar ao Brasil, após defender tese de doutorado na Universidade de Múrcia, Espanha, aprovada com nota máxima. O tema: Análise integrada de contaminação marina dos sedimentos da costa da Múrcia: o caso de Portmán, sudeste-Espanha. Cesar permaneceu cerca de cinco anos naquele país, para onde levou a linha de pesquisa que desenvolveu no Laboratório de Ecotoxicologia da UNISANTA.