“Levamos a experiência que temos na UNISANTA com o curso de extensão universitária Bases da Integração cérebro-mente-corpo-espírito e com a disciplina de Envelhecimento e Espiritualidade no curso de Gerontologia. Nosso trabalho atraiu a atenção dos professores americanos que estão fazendo pesquisas na área”, disse o prof. Décio Landoli Junior, que representou o Brasil e a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) no “First U.S. Spiritist Medical Congress”, realizado em Washington, nos dias 7 e 8 de outubro.

O professor ministrou a palestra sobre medicina e espiritualidade, junto com profissionais de Washington: Dr. Harold Koening (Dukes University), Dr. George G. Ritchie (Virginia University) e Dr. Melvin Morse, pediatra e neurocientista do Seattle Children´s Hospital.

Segundo Décio Landoli, 2/3 das universidades americanas já dispõem da disciplina Medicina e Espiritualidade em seus currículos, seja optativa ou obrigatória, e o número de trabalhos científicos na área cresce com grande rapidez. “Fiquei muito orgulhoso de poder participar deste evento que, certamente, ainda vai trazer muitos frutos para o Brasil”, disse o professor.

Após o congresso, o professor foi a Londres, onde fez uma exposição sobre seu 3º livro, A reencarnação como lei biológica, que está sendo lançado na língua inglesa. No auditório estava o Dr. Andrew Powell, do Royal College of Psychiatrists que atualmente é professor da Oxford University. “Ele mostrou muito interesse pelo tema e solicitou à editora um exemplar do livro que já está sendo impresso em Londres e em breve estará disponível”, disse ele.

Décio Landoli terminou a viagem em Lisboa, onde participou da I Jornada Portuguesa de Medicina e Espiritualidade, realizada na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, nos dias 14 e 15. Estavam presentes no evento cerca de 750 pessoas de Portugal e de países europeus, como Itália e Espanha.