Professor da Faculdade deFisioterapiada Universidade Santa Cecília (Unisanta), Roberto Costa foi eleito presidente da Sociedad Latinoamericana de Investigación Pediátrica (SLAIP). A decisão foi tomada no evento deste ano, que aconteceu em Assunção, Paraguai, de 18 a 22 de outubro.

Com a escolha do responsável, é definido também o país em que acontecerá o novo encontro. No ano de 2010, o professor presidirá o congresso no Brasil, entre 31 de outubro e 3 de novembro. Segundo Costa, que é educador físico, essa é a primeira vez que não se atribui a um médico a responsabilidade de presidir o SLAIP e seu encontro anual.

O SLAIP é uma entidade que reúne profissionais da saúde que desenvolvem pesquisa científica em Pediatria.