O Colégio Santa Cecília realiza, nesta sexta-feira, dia 30 de outubro, às 9 horas, uma confraternização entre as sete escolas que tiveram alunos selecionados para participar do Parlamento Jovem, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Na oportunidade, estará presente a deputada federal Maria Lúcia Prandi, diretores e coordenadores das escolas, além dos pais e alunos premiados. A reunião será realizada no Consistório da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Rua Oswaldo Cruz, 277.
Colégio Santa Cecília – Mais uma vez, o Colégio participará do Parlamento Jovem Paulista, representado pelo aluno do 1º ano do Ensino Médio, Saulo Meucci Shimabukuro, sob orientação do professor de Filosofia, Danilo Alves da Conceição (ex-aluno do Colégio). O trabalho de Saulo foi encaminhado para uma Comissão Especial na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que examinou os projetos e selecionou os 94 melhores trabalhos.
O jovem participará do Partido da Segurança Pública e apresentará uma proposta sobre a reestruturação na capacitação da Polícia Militar do ponto de vista psicológico, para uma ação mais humanitária. A sessão plenária será realizada no dia 6/11.

O Parlamento Jovem – Este Programa, voltado para a formação de verdadeiros cidadãos, consiste em uma sessão especial da Assembleia Legislativa do Estado que acontece desde 1999. Nesse dia, os deputados estaduais cedem os seus lugares para jovens estudantes, da rede pública e privada, de todo o Estado. Os deputados jovens são empossados e dirigem todos os trabalhos da sessão, apresentam propostas para melhorar as condições de vida da sociedade e falam sobre suas ideias.
Histórico – O Santa Cecília participou de várias sessões representando os partidos do Meio Ambiente e Saúde (em 2008). Este ano, Saulo fará parte do Partido da Segurança Pública.