A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) promove nesta quarta-feira, dia 23, a palestra “Atendimento a pacientes portadores de desordens temporomandibulares (DTM) – visão multidisciplinar”, destinada a cirurgiões dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais da região.

Esta desordem tata-se de um desajuste no encaixe entre a mandíbula e o crânio, que desencadeia uma gama de problemas clínicos articulares e musculares na região da cabeça e pescoço.

Durante o encontro serão mostrados casos de pacientes acometidos por essas desordens e atendidos na Clínica da Universidade ao longo de dois anos do Projeto DTM.

A palestrante será a Profª. Heloisa Helena Carvalho Alves, Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Atendimento a Pacientes Portadores de Desordens Temporomandibulares, da UNISANTA.

Em junho, terá início a 5ª turma do curso, que atenderá pacientes a partir de agosto. A Clínica de Dor é referência na região e no país, recebendo pacientes de vários estados brasileiros.

A palestra é gratuita e será realizada às 20 horas,
no auditório do 5º andar do Bloco E da Universidade, que fica na Rua Cesário Mota, 8.