O Curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) conquistou o 1º lugar nas categorias Revista Impressa e Jornal Digital, na Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação da Região Sudeste (Expocom Sudeste 2007). O evento, promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), foi realizado de 16 a 18 de maio, na cidade de Juiz de Fora (MG).

Online UNISANTA – Na categoria Jornalismo Digital, o jornal Online UNISANTA (www.online.unisanta.br) conquistou a primeira colocação, entre as instituições da região sudeste, tornando-se finalista da categoria. É a sexta vez que o Online é premiado pelo Intercom. O jornal eletrônico obteve o 1º lugar em 2007 e 1998; o 2º lugar em 2005, 2003 e 1999 e o 3º lugar em 2002.

No ar há 14 anos, o Online UNISANTA está atualmente em sua 292ª edição. A periodicidade e a continuidade do veículo estão entre os seus diferenciais. O jornal laboratório-digital é feito aos sábados, por alunos do 3º ano de Jornalismo, orientados pelo coordenador geral, prof. Darrell Champlin, o coordenador técnico, Alexandre Sobrino e os docentes: Eduardo Cavalcanti, Daniela Aragão e Armando Pereira Filho.

Entre as inovações na área tecnológica, o jornal oferece aos leitores o UNISANTA Online Wap, o feed RSS e o Online Podcast.

Revista Impressa – As ex-alunas de Jornalismo da UNISANTA, Bianca Pyl e Michelle Barreto, foram as vencedoras da categoria Revista Impressa com o trabalho Mídia Social. A revista foi apresentada como Trabalho de Conclusão de Curso das estudantes em 2006 e tem como tema o engajamento social no Jornalismo. O professor Eduardo Cavalcanti foi o orientador das jornalistas.

A UNISANTA também foi representada em outras duas modalidades: Jornal Mural, que obteve a 2ª colocação com a edição especial Arte no Dique do Jornal Primeiro Texto, desenvolvido por alunos do 2° ano e Fotografia Jornalística, com a foto Dique da Vila Gilda, do aluno Jonatha Carvalho de Souza, que ficou em 4º lugar.

A Expocom engloba os trabalhos desenvolvidos por alunos de graduação durante todo o ano de 2006. Os projetos são selecionados pelas instituições de ensino superior para representá-las nas diversas categorias e respectivas modalidades.