Confirmando a filosofia de “preparar o aluno para as crescentes exigências da profissão” a Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) realiza, nesta sexta-feira (27), no período da tarde, o treinamento no Método Pilates, nas modalidades solo e bola. A capacitação será ministrada pela fisioterapeuta Cynthia Nacarato aos alunos do 5º ano de Fisioterapia, na Clínica da Unisanta.
O Método Pilates, nas modalidades de solo e bola, é indicado para fortalecimento muscular geral, aumento da coordenação motora, aumento da flexibilidade, servindo como tratamento de problemas musculoesqueléticos, em especial da coluna vertebral.
De acordo com a fisioterapeuta, a bola oferece uma superfície confortável, porém instável. “Assim aumentamos a coordenação motora, equilíbrio e a consciência de como o corpo se movimenta no espaço. Depois de poucas sessões o paciente sentirá o abdômen mais forte e a postura mais ereta”.
Cynthia completa dizendo que outro beneficio do Pilates é recuperar as habilidades motoras que são importantes à medida que envelhecemos.
Clínica de Fisioterapia – A partir do mês de julho, a Dra. Cynthia Nacarato iniciará o atendimento particular aos pacientes, no período da manhã, na Clínica de Fisioterapia da Unisanta, sendo mais um diferencial de serviço e mais uma modalidade para treinamento dos alunos. Outras informações e agendamentos pelo telefone 3202-7156.