Em sua preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em agosto, a maratonista aquática da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Ana Marcela Cunha, sexta colocada no ranking mundial de maratonas aquáticas, com 16 pontos, encara neste sábado (28), mais uma etapa do Fina 10 KM World Cup Marathon Swimming, o Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas de 10 km (distância olímpica). A competição ocorre em Setúbal, Portugal.
A etapa de Setúbal terá 13 dos 50 maratonistas qualificados para os Jogos Olímpicos, o que a torna bastante atraente e com enormes chances de elevado nível técnico. Além de Ana Marcela, o Brasil está representado por Allan do Carmo.
Os técnicos Márcio Latuf e Carlos Rogério Arapiraca, ambos da UNISANTA, também estão em Portugal, cuidando da preparação dos nadadores brasileiros, sendo que após a disputa, Ana Marcela e Márcio Latuf retornaram ao Brasil, enquanto Arapiraca e Allan seguirão para o México, onde realizarão treinamento em altitude, ao lado de Kaio Márcio e de sua técnica Rosane Carneiro, os dois também da UNISANTA.