O Diretório Acadêmico da Faculdade de Odontologia da UNISANTA promove, de 12 a 14 de novembro, a X Jornada Odontológica Acadêmica Ceciliana. O encontro, aberto a estudantes e profissionais de Odontologia, será realizado no Auditório do Bloco E do Campus, Rua Cesário Mota, nº 8, 4º andar.
Correção de Sorriso Gengival é o tema da palestra de abertura da Jornada, no dia 12, às 18h. O prof. Ricardo Peres Junior mostrará o procedimento cirúrgico de um caso real, na Clínica de Odontologia da UNISANTA, que será retransmitido ao vivo aos estudantes, no Auditório. Peres Junior é especialista pela FOP-Unicamp; professor de Periodontia (UNISANTA) e membro do grupo de Microscopia Operatória (APCD Central).
Na terça-feira, dia 13, às 18h, será ministrada a palestra Intercorrências na Clínica Diária – Reintervenções Endodônticas, a cargo do prof. Érico Lemos, doutorando em Endodontia (FOUSP).
Na seqüência, às 20h, os professores Ricardo Fidos Horliana e Luís Antônio de Arruda Aidar falarão sobre Ortondontia Preventiva: Uma Abordagem Multidisciplinar. Horliana é professor assistente dos cursos de Ortodontia (Graduação e Pós-Graduação – UNISANTA) e Doutorando em Ortodontia (USP) e Aidar é coordenador do Curso de Especialização em Ortodontia (UNISANTA) e Doutor em Ciências – Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço (UNIFESP-EPM).
No último dia da Jornada (14), às 9h, será discutido o tema Quando, Como e Por que da Odontologia para o Bebê, a cargo do prof. Julio Cesar Bassi, Mestrando em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic e Coordenador da Bebê Clínica (UNISANTA). Às 14h, o prof. Jamil Elias Dib, mestre em Ciências da Saúde pela UFPEL-RS, falará sobre Abrangência da Cirurgia Buco-Maxilo-Facial. A festa de encerramento será às 20h.
Inscrições e outras informações no Centro Acadêmico Oswaldo Alves Mora, no pátio do Bloco E do Campus ou pelos telefones: 97451492 (Mariana) e 91193597 (Matheus).