A exemplo do que ocorrerá na etapa de abertura da competição, as nadadoras da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Ana Marcela Cunha e Isabelle França Longo abriram a segunda etapa do Campeonato Paulista de Natação Juvenil de Verão/Troféu Ronaldo de Souza Passos, na tarde deste sábado (10), com vitórias nos 400 metros nado livre. A competição, que se desenvolve na piscina longa (50 metros) do Conjunto Aquático Wilson Silva Castro, o Bagdá, da instituição de ensino santista, termina neste domingo (11), com a terceira e última etapa, a partir das 8h30, com a realização das 24 últimas provas de um programa de 64.
Nos 400 metros nado livre juvenil I, Ana Marcela abriu a segunda etapa, nanado em ritmo forte, em busca de mais um recorde de campeonato. Ela não alcançou nova marca recorde, como nos 800 metros, mas venceu com folga, nanando para 4m25s81. Ainda na prova, Amanda Guarnieri, da UNISANTA foi a quarta colocada, com 4m43s61.
Já nos 400 metros nado livre juvenil II, Isabelle Longo foi, uma vez mais, perfeita. Com 4m22s99, ela não apenas venceu, mas estabeleceu novas marcas recordes de campeonato e paulista, ampliando ainda mais a vantagem da uNISANTA na liderança, em busca do tricampeonato estadual e o bicampeonato do Troféu Ronaldo de Souza Passos, em sua segunda edição.
Para maiores informações acesse a página da competição, no site da Federação Aquática Paulista: http://www.aquaticapaulista.org.br/eventos.php?evento=559