Evento outubro RosaA Liga de Fisioterapia em Uroginecologia e Obstetrícia, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), vai realizar, na próxima terça-feira (14/10), às 18h30 o I Outubro Rosa da Unisanta. As alunas da Liga,  sob a orientação das professoras Claudia Oliveira e Alessandra Loureiro darão palestras sobre o câncer de mama, a importância da atuação da fisioterapia, prevenção do linfedema e práticas de exercícios pós-câncer de mama.

O encontro é aberto à população. Para participar é necessário enviar uma mensagem com o nome completo e telefone para o Facebook da Liga e deixar na entrada do evento um quilo de alimento não perecível. As palestras serão na Clínica de Fisioterapia, no 1° andar do Bloco E da Unisanta, na Rua Cesário Mota, 8.

Outubro Rosa

O evento tem o objetivo de conscientizar a população e principalmente as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento surgiu em 1990 na primeira Corrida pela Cura, em Nova York e, desde então, é promovida anualmente na Cidade. Hoje o Outubro Rosa é realizado em vários lugares do mundo.