Neste sábado (23/5), das 8h às 14h, no auditório do Bloco E da Universidade Santa Cecília (Unisanta), acontece a Jornada Específica de Fisioterapia, que abordará os seguintes temas: cuidados paliativos, oncopediatria, dança sênior, sexualidade em lesado medular, fisioterapia no pós-operatório em abdominoplastia e testes musculares no esporte/fisioterapia nas olimpíadas.

Currículo dos palestrantes e convidados:

Ana Paula Oliveira – Fisioterapeuta, mestranda em Oncologia pelo Hospital AC. Camargo. Especialização em reabilitação física (AACD). Especialização em Fisioterapia Oncológica e Hospitalar (AC Camargo). Coordenadora do Comitê de Fisioterapia da ABRALE . Fisioterapeuta da Prefeitura Municipal de São Paulo. Docente da Pós-graduação de Fisioterapia Oncológica pela Faculdade Redentor. Membro filiada da Associação Brasileira de Fisioterapia Oncológica.

Natália Cortês – Especialista em Fisioterapia Respiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal pelo Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Fisioterapeuta da Unidade de Terapia Intensiva Oncológica Pediátrica do Instituto da Criança.

Cremilde Tavares – Educadora em Saúde graduada na Unifesp, atua na Secretaria Municipal de Saúde de Santos. Pós-graduada em Educação Permanente em Saúde pela FIOCRUZ. Dirigente de Dança Sênior formada pela Instituição Bethesda. Implantou o programa “Movimente-se com a Música e a Dança”, onde atua com idosos.

Paula Cassanelli Santos –  Mestranda do Programa de Biologia Química da Unifesp. Pós-Graduada em Reabilitação Músculoesquelética e Desportiva. Graduada em Fisioterapia pela Unisanta. Professora universitária de Anatomia e Patologia e das disciplinas de Eletrotermofototerapia Geral e Aplicada à Estética.

Juliana Almeida Lima – Fisioterapeuta no  Hospital São Luiz Rede D’or – Unidade Itaim. Principais Atividades: Clínica Ginecológica / Unidade Semi-intensiva Gestantes / Puerpério. Pós-graduação em Fisioterapia Pélvica. Especialização em Fisioterapia em Saúde da Mulher – Hospital das Clínicas FMUSP. Graduação em Fisioterapia – Universidade Federal do Amazonas – UFAM.Especialista em Fisioterapia em Saúde da Mulher pelo Hospital das Clínicas FMUSP.

Fabrício Rapello Alves Araújo – Especialização em Fisioterapia Neuro-Músculo-Esquelética – Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo – ISCMSP. Especialista em Fisioterapia Esportiva – Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva – SONAFE / COFFITO. Mestre em Ciências da Saúde – Universidade Federal de São Paulo – Unifesp. Fisioterapeuta e Diretor Clínico – Centro Santista de Fisioterapia. Professor universitário;fisioterapeuta  das Seleções Brasileira Masculina e Feminina de Handebol de Areia (2012-2014); Presidente da SONAFE – Regional São Paulo (2012-2013). Diretor da SONAFE Brasil (2014-2015)