Na terça-feira, haverá o sorteio das partidas e a elaboração das chaves de cada modalidade. Participarão dos Jogos 25 faculdades

O Congresso Técnico do XXXII Jogos da Unisanta, a principal competição universitária do Estado de São Paulo, será na próxima terça feira (26/5), às 19 horas, no Consistório da Universidade Santa Cecília (Unisanta), na Rua Oswaldo Cruz, 277. A presença dos representantes estudantis de cada faculdade inscrita é obrigatória, pois no Congresso acontecem o sorteio dos jogos e a elaboração das chaves de confrontos de cada modalidade esportiva.
A divulgação da tabela dos Jogos ocorrerá dia 16 de junho, no site jogos.unisanta.br e o prazo para a entrega das fichas de candidatos a rei e a rainha termina dia 5 de agosto. Já o prazo final para apresentação das relações nominais está agendado para 10 de agosto.
As 25 faculdades inscritas participarão no masculino e, delas, 21 também no feminino. As disputas ocorrerão entre os dias 10 e 25 de agosto.

Inscritos
As faculdades inscritas são: Administração Esamc; Administração Unibr; Administração Unisanta; Arquitetura Unisanta; Arquitetura Unip; Biologia Unisanta; Ciências Sociais Unisantos; Comunicação Esamc; Direito Esamc; Direito Unisanta; Educação Física Unibr; Educação Física – Fefesp Unisanta; Educação Física – Fefis Unimes; Educação Física Praia Grande; Educação Física Unaerp; Engenharia Esamc; Engenharia Unisanta; Engenharia Unisantos; Faac Unisanta; Facitec Unisanta; Fisioterapia Unisanta; Medicina Santos; Medicina Unimes; Medicina Veterinária Unimes e Odontologia Unisanta.

13 modalidades
Neste ano, serão disputadas as seguintes modalidades: basquetebol, caratê, futevôlei, futebol society, futsal, handebol, judô, natação, tamboréu, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez. Todas as informações sobre os Jogos da Unisanta estão disponibilizadas no site jogos.unisanta.br

A expectativa do Pró-Reitor Administrativo da Unisanta Marcelo Teixeira é de que os Jogos serão, mais uma vez, sucesso absoluto em termos de qualidade técnica, confraternização e alegria dos acadêmicos, em torno do esporte e também em relação ao Troféu Solidariedade, entregue à Faculdade que arrecadar mais alimentos.

Futsal: a mais disputada
No masculino, serão 25 equipes de futsal. São elas: Administração Esamc, Administração UniBR, Administração Unisanta, Arquitetura Unisanta, Arquitetura Unip, Biologia Unisanta, Ciências Sociais Unisantos, Comunicação Esamc, Direito Esamc, Direito Unisanta, Educação Física UniBR, FEFESP Unisanta, FEFIS Unimes, Educação Física Praia Grande, Educação Física Unaerp, Engenharia Esamc, Engenharia Unisanta, Engenharia Unisantos, FaAC Unisanta, Facitesc Unisanta, Fisioterapia Unisanta, Medicina Santos, Medicina Unimes, Medicina Veterinária Unimes e Odontologia Unisanta.

Em 2014, a final do futsal masculino, esporte mais disputado, foi eletrizante, com direito a pênaltis no final. A equipe campeã foi a Engenharia Unisanta, após vitória contra a Medicina Unilus. Mesmo com todas as outras torcidas contra, os futuros engenheiros voltaram a levantar a taça depois de ficar com apenas o 6º lugar em 2013.
A segunda modalidade com maior número de inscritos entre os homens em 2015 é o Futebol Society, com 22, e a terceira é o Vôlei de Praia, com 17.

Equipes femininas
Já no feminino, 13 equipes disputarão o título de futsal. São elas: Arquitetura Unisanta, Direito Unisanta, Educação Física UniBR, FEFESP Unisanta, FEFIS Unimes, Educação Física Unaerp, Engenharia Unisanta, FaAC Unisanta, Fisioterapia Unisanta, Medicina Santos, Medicina Unimes, Medicina Veterinária Unimes e Odontologia Unisanta.
Essas equipes terão a missão de enfrentar a campeã da modalidade em 2014, a FEFESP Unisanta, que nas duas últimas edições chegou até a final.

Entre as meninas o Futsal é a segunda modalidade com mais inscritos, perdendo para o Handebol, que contará com 14 equipes. A terceira com mais inscrições é a Natação, com 12.
Acesse o site jogos.unisanta.br/faculdades-inscritas/ e verifique as modalidades que a sua faculdade irá disputar nesta edição dos Jogos da Unisanta.

Campeões gerais de 2014 – Na classificação geral quem levou o troféu no masculino foi a Engenharia Unisanta, com uma larga vantagem sobre a vice-campeã, Medicina Santos. A FEFESP, campeã do ano passado, ficou com o terceiro lugar.

Já no feminino geral, a FEFESP é quem faturou o título da categoria, sendo este um bicampeonato (venceu na categoria também em 2013). No segundo lugar aparece a Medicina Santos, e, fechando o pódio, as garotas da Fisioterapia Unisanta.