A Arte de Envelhecer: em busca de um envelhecimento ativo, saudável e feliz é o tema da VIII Jornada de Gerontologia Unisanta, que acontece dia 24 de março, das 8h às 12h. A promoção é dos cursos de Fisioterapia e de Pós-Graduação em Gerontologia Clínica da Universidade Santa Cecília (Unisanta). O evento será realizado no anfiteatro no bloco E. Rua Cesário Moto, 8, 4º andar.

As inscrições podem ser feitas via e-mail (jornada_geronto@hotmail.com), até o dia 20/03. Para receber certificado basta trazer, no dia do evento, 1kg de alimento não perecível (menos sal e açúcar) ou 1 pacote de fralda geriátrica, que serão doados para uma casa de repouso. Vagas limitadas.

Programação

A programação tem início às 9h com o tema Envelhecendo com saúde: a importância da atividade física para um envelhecimento saudável, a cargo do Prof. Ms. Marcos Rafael Lozano, Educador Físico, Mestre em Educação, Comunicação e Administração e Docente da Unisanta. Na sequencia, o Prof. Ms. Paulo Rogério Torres, Farmacêutico, Mestre em Cosmetologia e Dermofarmácia pela Universidad de los Pueblos de La Europa e Docente da Unisanta, falará sobre O envelhecimento humano e sua relação com a vaidade. Uma abordagem global.

O encontro continua às 10h30 com a mesa-redonda Velhice, imagem corporal e saúde. O mediador será o Prof. Ms. Paulo Rogério Torres. Serão abordados os Aspectos fisioterapeuticos, pela. Profa. Ms Soraya França Cunha – Fisioterapeuta, Especialista em Saúde da Mulher e Mestre em Clínica Médica e os Aspectos Odontológicos, pela Profa. Dra. Marilene Bargas Rodrigues Alves – Doutora e Mestrado em Odontologia pela USP e Docente da Unisanta. As 11h a sessão será aberta para as discussões.

O Prof. Ms. Antônio Carlos Simonian dos Santos, Psicológo, Mestre em Psicologia pela USP e Docente da Unisanta, encerra a programação com o tema Aspectos psicológicos do envelhecimento.

Como se inscrever – Enviar os dados para o email jornada_geronto@hotmail.com com o titulo INSCRIÇÃO e preencher os dados: Nome Formação: ( ) graduando ( ) graduado ( ) pós graduando ( ) pós graduado; Área de Formação: Instituição de ensino.

Comissão organizadora – Curso de graduação de Fisioterapia, Curso de Pós graduação em Gerontologia Clínica, Atlética e Diretório Acadêmico da Fisioterapia – Unisanta.

Comissão de apoio – Alunos do Curso de Fisioterapia Unisanta.