O Curso de Farmácia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) realiza de 25 a 27/8 o IV Simpósio de Ciências Farmacêuticas, com duas palestras e 13 cursos, que serão proferidos por renomados profissionais da área.
A abertura do evento será no dia 25, às 9h, no auditório do Bloco E, Rua Cesário Mota, 8, 5º andar. Na oportunidade a nutricionista e supervisora do serviço de treinamento de produtos da linha Bionatus, Fernanda Patara, ministrará palestra.
No mesmo dia, às 19h30, o tema discutido será Boas Práticas de Fabricação – Atuação do Farmacêutico na Prática, a cargo de Carlos Antonio Maria Martes, Sócio-Fundador da Empresa Companhia da Mata Alimentos Saudáveis e André do Nascimento Silva, graduado pela Unisanta, Farmacêutico Responsável e Chefe da Linha de Produção da Empresa Companhia da Mata Alimentos Saudáveis.
Nos dias 26 e 27, nos períodos diurno e noturno serão realizados 13 cursos com temas como: Avaliação de Risco e Controle de Fármacos no Ambiente, por Fernando Sanzi Cortez, Biólogo do Laboratório de Ecotoxicologia Unisanta; Farmácia Clínica no Âmbito Hospitalar; por Valter Garcia Santos, Farmacêutico Chefe do Serviço de Farmácia Incor-SP; Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica no Âmbito das Drogarias, porAndré Luiz de Moura, mestre em Biologia Funcional e Molecular pela UNICAMP; e Aprendendo Cosmetologia dos Pés à Cabeça, por Paulo Rogério Torres, Farmacêutico Graduado pela Unisanta, Título de Máster em Cosmetologia e Dermofarmacia pela Universidad de los Pueblos de Europa – Málaga-Espanha, título de Membro de Honra pela Cambridge International University 2007 e 2008 – Inglaterra e pela International High Studies University 2007 e 2008 – EUA.

O evento é aberto ao público. Ingresso: 1 kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. Informações pelo telefone 3202-7100, ramal 210.