A Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebe, dias 5 e 6 de agosto, o III Fórum Estadual de Ensino em Fisioterapia e o 3º Encontro Estadual de Coordenadores de Cursos. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (ABENFISIO).  A entrada é franca, mas é preciso fazer inscrição antecipada pelo email: abenfisiosp@yahoo.com.br

No dia 5, das 14h às 17h30, serão realizados debates como parte do Encontro Estadual de Coordenadores de Cursos. Os temas em pauta são Como integralizar a Matriz Curricular em 5 anos? e Os Novos Padrões de Qualidade, em Cursos de Fisioterapia, a cargo da Profa. Dra. Carolina Fu (USP) e da Profa. MSc. Patrícia Horta Andrade (Universidade São Camilo).

No mesmo dia, a partir das 18h, acontece a abertura do III Fórum Estadual de Ensino em Fisioterapia, com a Equipe da Coordenação Estadual e da Nacional da ABENFISIO.

Às 18h30, a Profa. Dra. Maria Alice Caldas, da Universidade Federal de Juiz de Fora, ministrará a palestra Padrão de Qualidade dos Cursos de Graduação em Fisioterapia no Contexto do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes.  Na sequência, o assunto abordado será Repensando o percurso da autonomia, na formação liberal do fisioterapeuta, pelo Prof. MSc. Marcelo Sidney Gonçalves (Universidade Santa Cecília – Unisanta).

No sábado (6/8), às 9h, será realizada a mesa-redonda Política Nacional de Saúde Funcional. Participam o Dr. Rivaldo Novaes (Serviço de Recuperação e Fisioterapia de Santos/Unisanta), o Sr. Luciano Marques de Souza (usuário do SUS) e o Dr. Everton Lopes Rodrigues (Sec. Estadual de Saúde).

Residência Multiprofissional é o foco do último debate, a cargo do Prof.MSc. Darlei Baldi (Universidade Federal de São Carlos) e da Profª MSc. Débora Dupas Gonçalves do Nascimento (Prefeitura Municipal de São Paulo), com início às 10h15.

Serviço

Universidade Santa Cecília – UNISANTA, Santos – SP