O diretor da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Prof. Ivan Barreira Cheida Faria, os alunos Gabriel Legramante, do 4º ano e Natália Pantaleão, do 1º ano e a ex-aluna formada pela Unisanta, Natalia Hupsel, embarcam para Portugal, nesta sexta-feira, dia 23, para participar de um intercâmbio na Universidade de Coimbra.
Na oportunidade, o grupo fará intercâmbio no Hospital da Universidade de Coimbra, conhecerá os serviços da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Ambulatório de Fisiatria da Faculdade de Medicina, o setor de Fisioterapia do time de futebol da Atlética de Coimbra, equipe da primeira divisão portuguesa, os laboratórios de Biocinética que desenvolvem cursos de mestrado e doutorado, e ainda clínicas nas cidades de Lisboa e Leiria.
Segundo o diretor, a visita prevê a possibilidade de estágios futuros para alunos, ex-alunos e docentes, a realização de mestrados e doutorados com aulas em Coimbra e na Unisanta e o desenvolvimento de cursos de extensão e Especialização Lato Sensu ministrados por professores da Universidade Santa Cecília aos alunos e docentes portugueses.