O Diretório Acadêmico (D.A.) de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove, nos dias 11, 12 e 13 de maio, a Jornada Específica de Fisioterapia. O evento conta com um tema diferente por dia e está aberto a alunos do Curso e a profissionais da área.

O primeiro dia (11) tem como tema Neurologia em Fisioterapia. A primeira palestra abordará “Acessibilidade e AVDS: a visão sob aspecto do paciente, das 19h às 20h. Das 20h15 às 21h55, “Cuidados Integrativos em Neurologia: fisioterapia com práticas integrativas”. “O segundo tema (12) é Fisioterapia Uroginecológica. A partir das 19h com a palestra “Incontinência Urinária Masculina” e, das 19h50 às 20h40, “Dor Pélvica Crônica”. O último assunto dado “Tratamento Fisioterapêutico no Câncer de Mama”, das 20h55 às 21h45. No último dia (13) serão abordados Terapias Alternativas na Fisioterapia. A partir das 19h “Acupuntura Dermatofuncional: Um Novo Conceito de Tratamento Estético?”, das 19h50 às 20h40, “Osteopatia Estrutural”. O encerramento será com um workshop sobre “Vivência Corporal” a partir das 21h.

Para assistir às palestras o aluno deve fazer a inscrição do Diretório Acadêmico da Fisioterapia Unisanta. O valor da inscrição é R$10 para alunos e R$15 para não alunos. As vagas são limitadas.

As palestras acontecem no Consistório da Unisanta. O endereço é Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão.