Alunos do curso de Farmácia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) terão contato com mais um ramo da área profissional, a partir do próximo semestre. Trata-se da disciplina de Operações Unitárias que proporcionará aos estudantes o contato direto com a Farmácia Industrial. Inédita na Baixada Santista, a matéria facilitará o contato dos acadêmicos do 1º e 5 º ano com os equipamentos, o sistema de produção e o controle de qualidade que integram os procedimentos da Farmácia Industrial.

As aulas serão ministradas pelo Prof. Dr. Deovaldo de Moraes Júnior, coordenador do Laboratório de Operações Unitárias da Unisanta, às quartas-feiras, para a turma matutina e aos sábados para o período noturno. No local, os estudantes poderão entender a logística e produzir medicamentos, entre eles comprimidos, xaropes, supositórios, pomadas, além de bebidas como leite em pó e vinho.

Operações Unitárias: O Laboratório de Operações Unitárias da Unisanta é referência nacional e internacional e tem fornecido módulos didáticos e equipamentos para várias instituições de ensino públicas e particulares. No local já foram produzidos cerca de 100 módulos, dos quais quase a metade foram adquiridos por instituições como IME, UFRJ, UNESP, UNICAMP, Petrobras, entre outras.