A Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) inaugurou, nesta quarta-feira, dia 14 de junho, o Escovódromo da Bebê Clínica. Por meio de nova parceria firmada com a empresa Johnson & Johnson, a Bebê Clínica doará aos seus pacientes escovas de dente, fios dentais e enxaguatórios.

Estiveram presentes durante a solenidade, a reitora da UNISANTA, Profª Drª Sílvia Ângela Teixeira Penteado; o supervisor de Marketing de Relacionamento da Johnson & Johnson, João Paulo Qüilin; o presidente do Sindicato dos Odontologistas de Santos e Região, Mário Roberto Leite; o diretor e a coordenadora da Faculdade de Odontologia da Universidade, respectivamente, Dr. Walter Denari e Drª Rosângela Aló Maluza Florez, entre outras autoridades.

“Esses trabalhos voltados à comunidade são atividades que dificilmente serão esquecidas. Começamos de forma embrionária e há três anos iniciamos o processo para que a Bebê Clínica fosse um órgão de apoio”, afirmou a reitora da UNISANTA. Sílvia falou ainda sobre a necessidade dos trabalhos de prevenção e profilaxia desde a mais tenra idade.
A importância de parcerias também foi destacada pelas autoridades. “Ninguém chega ao topo sozinho e por este motivo nos sentimos gratificados com esta importante parceria”, afirmou o supervisor da Johnson. “Esta parceria tem visão de sobrevivência e aperfeiçoamento profissional, trazendo novidades para as Faculdades de Odontologia”, acrescentou o presidente do Sindicato.

Na oportunidade, o diretor da Faculdade de Odontologia lançou um desafio para os docentes e estudantes com o objetivo de estender o funcionamento da Bebê Clínica para todos os dias.
Também participaram da inauguração o coodenador da Bebê Clínica, prof. Júlio Bassi; a vice-coordenadora, Profª Renata Moreira; representantes da Johnson & Johnson; da empresa DFL; além de professores e alunos.

Bebê Clínica – Por mês, são atendidos aproximadamente 80 crianças, de 0 a 3 anos. Para participar, os pais devem ligar para a Universidade e assistir a uma palestra de orientação geral, para depois serem feitos os agendamentos.

Segundo o coordenador, Júlio Bassi, tudo é feito de modo voluntário, desde a doação dos materiais, que é feita por empresas nacionais que fabricam produtos de Odontologia, aos profissionais que trabalham no local. A UNISANTA oferece suas instalações para os tratamentos. O atendimento é feito às quartas-feiras, das 8h às 12h, na Rua Cesário Mota, 8, 2º andar. Agendamentos pelo telefone 3202-7154.