Emagrecimento, bariátrica, veganismo, suplementação e obesidade estão entre os temas I Jornada Acadêmica de Nutrição

287

O curso de Nutrição da Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove, de 30/8 a 1/9, um ciclo de palestras e atividades. A abertura do evento está marcada para as 19h30, do dia 30, no Consistório da Unisanta. Na sequência, a professora Vanessa Dias Ferreira Nogueira, esteticista e nutricionista, especialista em obesidade e emagrecimento e em fisiologia do exercício e mestra em clínica médica, falará sobre “Padrões estéticos de beleza e a mídia atual X obesidade”. Ainda no dia 30, às 21h, a nutricionista clínica Vivian Toledo, do Instituto Gastro Bari, discorrerá sobre “Nutrição e Bariátrica.”

Na quinta-feira (31/08), às 20h, o tema será “Nutrição na área da pesquisa acadêmica”, a cargo da nutricionista Bruna Neves, mestra em Ciências e doutoranda em Nutrição; na sequência, o debate será sobre a “A importância da Suplementação”, pela Profa. Esp. Kátia Rodrigues. Kátia é consultora técnica da Farmácia Leven a prescritores médicos, nutricionistas e profissionais da estética, farmacêutica, pós-graduada em Homeopatia e Estética.

No último dia de evento (1º/9), das 19h às 22h, acontecerá a Oficina de culinária vegana – descomplicando o veganismo, no Laboratório de Técnica Dietética. À frente da atividade: Yasmin Pereira Bezerra, estudante de Nutrição da Unisanta, coordenadora do núcleo SVB Guarujá (Sociedade Vegetariana Brasileira), formada em Confeitaria Profissional e Funcional, como experiência na área de restaurantes e cafés, e Isabella Cândido Vieira da Silva, bióloga marinha formada pela Unisanta, com experiência na área de educação ambiental e reabilitação de animais marinhos e pós-graduanda em Sustentabilidade.

Para inscrições gratuitas, clique aqui (exclusivo para alunos).