Evento será realizado entre os dias 12 e 15 de setembro

O diretor do curso de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Ivan Cheida Faria representará a Universidade no XXII Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia. Paralelamente ao evento acontece o III Congresso Nacional de Fisioterapia na Saúde Coletiva (CONAFISC). Ambos estarão estruturados em quatro eixos: formação e educação permanente, atenção integral à saúde, gestão e participação e controle social.

Esse ano, o tema escolhido foi “Atenção em saúde: formação e serviço integrados para o cuidado”. Os organizadores acreditam que se trata de um tema instigante e que oportunizará momentos de reflexão, debate e construção. A proposta é reafirmar a bandeira de luta da Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (ABENFISIO), conduzindo debates de matérias relacionadas à formação profissional, suas implicações e desdobramentos no mundo do trabalho com a devida responsabilidade social.

Foram incluídas na programação, temáticas atuais e relevantes para o desenvolvimento da Fisioterapia e da saúde brasileira. Serão debatidos, entre outros tópicos os desafios atuais para a atenção integral à saúde, as redes de atenção à saúde, o SUS como escola, o acesso à atenção fisioterapêutica no Brasil, a avaliação do estudante, as metodologias ativas no processo ensino-aprendizagem, a gestão em saúde, a formação docente e o fisioterapeuta frente às atuais políticas sociais, de educação e da saúde.

Além disso, o diretor, que é coordenador regional de São Paulo, participará da reunião da Coordenadoria Nacional da ABENFISIO com os coordenadores regionais, para análise dos trabalhos e estratégias de atuação da Associação.