O diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Prof. Aureo Emanuel Pasqualeto Figueiredo, irá proferir a palestra de abertura da IX Semana de Prevenção de Acidentes do Órgão Gestor de Mão de Obra de Santos (OGMO – Santos). A cerimônia de abertura será realizada dia 2 de maio, segunda-feira, às 11 horas, no auditório do Posto de Escalação 3, Av. Mário Covas, s/nº, com a presença de autoridades do Porto.

O evento é promovido pela Comissão de Prevenção de Acidentes do Trabalho Portuário (CPATP) e o OGMO, de 2 a 6 de maio. A Semana de Prevenção de Acidentes deste ano tem como tema A importância do treinamento e qualificação na prevenção de acidentes.

De acordo com a Diretora Superintendente do OGMO-Santos, Sandra dos Santos Gobetti Correia, a participação do diretor da Unisanta “é considerada de grande importância para a comunidade portuária, dado o seu nível de especialização no assunto”. Além da Unisanta, Figueiredo também é diretor de Relações Profissionais do CREA-SP.

Odontologia e Farmácia – Os cursos de Odontologia e Farmácia da Unisanta também participarão do evento nos dias 3 e 5 de maio, das 11 às 13 horas, no mesmo local. Alunos e docentes de Odontologia realizarão atividades de prevenção de câncer bucal na unidade móvel (trailer) da Universidade, com os trabalhadores avulsos do Porto. Os estudantes de Farmácia farão aferição de pressão e preenchimento de fichas com medicamentos de uso controlado, entre eles os hipertensos e diabéticos. As atividades serão realizadas no local do evento.