O diretor da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), prof. Ivan Cheida Faria, participou, nos dias 27 e 28/05, do I Encontro Internacional de Fisioterapia e Medicina Funcional, realizado em Londrina (PR).

O evento contou com a presença dos fisioterapeutas franceses François Soulier e Richard Biton, que discutiram com Cheida sobre a possibilidade de futuros intercâmbios e da realização de cursos para os professores e alunos da UNISANTA.
Os dois fisioterapeutas trouxeram para o Brasil duas novas técnicas européias: Equilíbrio Neuromuscular e Fisioterapia Analítica de Sohier, destinadas ao atendimento de pacientes portadores de alterações neurológicas e de lesões do aparelho locomotor.

Segundo Faria, a UNISANTA é um pólo de excelência em Fisioterapia, por estar sempre atualizada com o que se faz nos grandes centros mundiais. “Neste encontro, fizemos os primeiros contatos para firmar parcerias com os franceses e trazer estas técnicas aos acadêmicos e profissionais da região”.