A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está disponibilizando, para profissionais interessados da área da saúde, um curso da “Rasãyana Essência da Saúde”. Um dos objetivos é  levar conhecimento indiano por meios alternativos, para tratamentos visando à cura, bem estar e longevidade, promovendo a prática de reflexão da consciência do corpo, mente e espírito.

No programa do curso que começa no sábado, estão inclusos desintoxicação, massagens e fortalecimento através da Ioga. O curso será ministrado na Universidade Santa Cecília, entre 14 de setembro até 7 de dezembro de 2013, totalizando 70 horas, e ocorrerá aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

O curso é oferecido para profissionais da área da saúde, fisioterapeutas, médicos, enfermeiros, nutricionistas e outros profissionais, como naturólogos, terapeutas holísticos e para outros interessados que comprovem conhecimento básico de anatomia e fisiologia, estes com autorização prévia da coordenadora do curso, a professora Cláudia Caetano de Jesus.

Os interessados deverão comparecer pessoalmente na Secretaria da Universidade, que fica na Rua Oswaldo Cruz,  244, munidos de seu RG e CPF A secretaria funciona de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12 e 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h.

A Rasãyana é um plano terapêutico e natural de longevidade com saúde, proveniente da Ayurveda, nome dado ao conhecimento médico desenvolvido na Índia há cerca de 7 mil anos, um dos mais antigos sistemas medicinais da humanidade. Seu nome significa, em sânscrito, Ciência da Vida (ciência = veda; vida = ayur).  Ayurveda é a medicina oficial da Índia e tem se difundido no mundo inteiro como uma técnica eficaz de medicina tradicional.

Mais informações referentes ao curso podem ser obtidas pelo telefone (13) 3202-7101 e encontradas no endereço: http://www.unisanta.br/PosGraduacao/ConteudoCurso?CursoEscolhido=889