A Universidade Santa Cecília sediou, no último sábado (31), o Torneio Douglas Machado de Natação, para as categorias mirim e petiz. A competição ocorreu durante todo o dia e reuniu 77 nadadores da Unisanta, de um total de 187 atletas de sete clubes participantes.

Entre os grandes destaques da Natação Ceciliana, na categoria Petiz I masculina, estão Bruno e Lucas Santos, que conseguiram melhorar seus tempos, segundo o técnico Kojima. Na mesma categoria, só que no feminino, o técnico aponta Bianca e Leticia Ramos. Já no Petiz II, Kojima menciona Pamella Rodrigues, Giovanna Isabel, Ananda Araújo e Nathalia Ribeiro, enquanto no masculino, Matheus Ramalho se sobressaiu.

Na categoria Mirim, que reuniu diversos atletas das sete instituições, os grandes destaques do Mirim I da Unisanta ficaram para Giovana Meneses, Marcelo Pereira, Leonardo Barbiero, Lucas Seluibe e Rerin Betoneli. No Mirim II, Gabrielle Silva, Marina Lara, Andrey Ancântara e Diego Munucci foram os nadadores que obtiveram mais notoriedade.

Participaram do Torneio atletas da Natação de Praia Grande, Academia Estilo do Corpo, Clube Internacional de Regatas, Corinthians, Clube de Regatas Tumiaru e Adere.

O torneio Douglas Machado reverencia o saudoso esportista Roberto Douglas Machado, primeiro coordenador de esportes da instituição de ensino santista e notável técnico de voleibol nos anos 60 e 70, quando esteve no comando da equipe do Santos FC e seleções santista e paulista.

Resultado Torneio Roberto Douglas Machado 2013

Torneio Regional Infantil a Sênior

A próxima competição em que a Unisanta participará será o Torneio Regional Infantil a Sênior de Natação, na própria Universidade, no dia 14 de setembro (sábado), com atletas das categorias Infantil (13 a 14 anos), Juvenil (15 a 16 anos), Júnior (17 até 19 anos) e Sênior (a partir dos 20 anos).