Universidade Santa Cecília (Unisanta) está com inscrições abertas para o curso de Lato Sensu em Gerontologia Clínica, que tem como público – alvo fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, enfermeiros, educadores físicos, assistentes sociais, médicos, pedagogos, dentistas e demais profissionais interessados pelo tema.

Os objetivos do curso são: formar profissionais para elaborar diagnósticos gerontológicos clínicos, ações gerontológicas de atenção ao idoso no âmbito familiar, social e da comunidade, especializar profissionais de diversas áreas do conhecimento sobre o processo do envelhecimento humano e a velhice, formar multiplicadores sobre o conhecimento da gerontologia clínica a fim de planejar, elaborar e executar políticas públicas de atenção integral à família e ao idoso e ações de saúde nos níveis de prevenção, conservação e recuperação das capacidades funcionais.

As aulas, sempre aos sábados, começam em agosto de 2011.

Mais informações pelo site www.unisanta.br/posgraduacao, pelo telefone 3202-7114, pelo e-mail cursospos@unisanta.br ou na R. Oswaldo Cruz, 277 – Boqueirão – Santos.