A partir de 09 de março, a Universidade Santa Cecília, em parceria com a Associação Médico-Espírita de Santos, oferecerá o Curso Livre “Ciência, Saúde e Espiritualidade” coordenado pelo Prof. Fernando Antonio Garcia Guimarães.

Com uma duração de 85 horas e vagas limitadas para 100 participantes, o curso acontecerá aos sábados, das 14h30 às 17h, na Universidade Santa Cecília, pela primeira vez sendo realizado de forma híbrida, com transmissão remota pela plataforma TEAMS.

O programa do curso abordará temas essenciais, como a relação entre saúde e espiritualidade, o ser multidimensional, o paradigma da reencarnação, mediunidade, prece e passe, espiritualidade no cuidado do idoso, espiritualidade e bioética, entre outros.

Ministrado por um corpo docente qualificado composto por profissionais renomados na área, como o doutor Flávio Braun Fiorda, médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos em 1997, e presidente da Associação Médico-Espírita de Santos, o curso, que completa 25 anos em 2024, visa discutir e apresentar novos paradigmas compatíveis com a visão biopsicossocioespiritual do processo saúde e doença.

De acordo com Flávio Braun Fiorda, “a parceria entre a Associação Médico-Espírita de Santos e a Universidade Santa Cecília teve início em 1999, quando um grupo de médicos da associação apresentou a proposta em uma reunião com o doutor Milton Teixeira. Ele ficou encantado com a ideia de trazer o assunto para o meio acadêmico de forma científica, abordando todas as evidências e sua relação com a saúde”.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas remotamente através do desta link.

Este curso é uma oportunidade única para todos os interessados em compreender a intersecção entre ciência, saúde e espiritualidade, promovendo uma visão mais ampla e integrativa do processo de cuidado e cura.