Alunos e professores dos cursos de Saúde da Unisanta participarão da campanha de orientação e atendimento aos motoristas que transportam cargas perigosas, no próximo dia 5, das 9 às 17 horas, no quilômetro 56 (Posto da Balança), da Rodovia dos Imigrantes. A Unisanta foi a única universidade da Baixada Santista convidada a participar.

Será um megaevento promovido pela Subcomissão de Transportes de Produtos Perigosos da Baixada Santista, Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Cetesb, Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes e Petrobras.

Enquanto os caminhões estiverem parados no Posto da Balança, professores e alunos de Odontologia farão um trabalho preventivo de saúde bucal, no trailer móvel da Universidade. Os de Fisioterapia orientarão sobre posturas corretas para evitar dores na coluna, pressão arterial e alongamento, enquanto que os de Farmácia sobre efeitos nocivos de certos medicamentos. A necessidade de fazer exercícios nas horas de folga será atribuição dos professores e acadêmicos de Educação Física.