A Faculdade de Fisioterapia da Unisanta promove, nesta quarta-feira, dia 15/9, das 10h ao 12h, um bate-papo com candidatos a Deputado Federal e Estadual sobre políticas de saúde. Entre os assuntos abordados estará o Projeto de Lei do Ato Médico. Os convidados são: Ivan Valente (PSOL), Marcelo Reina (PSOL), Luis Carlos Romazzini (PT), Bruno Covas (PSDB), Mariângela Duarte (PSB) e Telma de Souza (PT).

Segundo o Dr. Ivan Cheida, diretor da Faculdade de Fisioterapia, a idéia é trazer alguns candidatos a deputados para apresentarem seus projetos.

O evento é voltado para alunos e profissionais da área de saúde e acontecerá no auditório do bloco E, 4º andar.

Projeto de lei do “Ato Médico”*A Câmara dos Deputados aprovou, no dia 21 de outubro o Projeto de Lei 7703/06, chamado de Ato Médico, que regula o exercício da medicina e determina que os procedimentos na área devem ser realizados exclusivamente pelos médicos. A proposta da lei é de deixar mais restrita e detalhada as regras quanto aos procedimentos médicos, o que pode gerar muita discussão e contestações judiciais entre outras áreas da saúde. Como, por exemplo, a exclusividade dos médicos quanto à formulação de diagnósticos de doenças e prescrição de medicamentos. Além disso, entidades representativas de outras áreas da saúde se opõem à proposta com o argumento de que a população tem o direito ao livre acesso aos profissionais da saúde, sem que tenham de passar obrigatoriamente por uma consulta médica.

*Texto extraído do site do Conselho Federal de Odontologia. http://cfo.org.br/todas-as-noticias/noticias/ato-medico-aprovado-pela-camara/