Nos dias 31 de julho e 1º agosto, o Parque Balneário Hotel, de Santos, recebe o 1º Simpósio de Cuidados Paliativos da Baixada Santista. O evento, inédito na região e apoiado pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), tem como objetivo discutir o tema de grande importância para doentes incuráveis e suas famílias.
Profissionais da área que atuam no ensino, pesquisa e assistência em Cuidados Paliativos abordarão assuntos como “Comunicação em Cuidados Paliativos”, “Tomada de Decisão em Cuidados Paliativos”, “Abordando a Morte e o Morrer”, entre outros. O evento é voltado para alunos e profissionais da área de saúde, contando ao todo com 450 vagas.
Palestrantes – Entre os convidados palestrantes estão especialistas como o médico Daniel Neves Forte, que hoje atua como médico intensivista das UTIs do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e do Hospital Sírio-Libanês e coordena a Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital Sírio-Libanês, o pós-doutor Franklin Santana Santos, que atua como professor colaborador e orientador da pós-graduação da FMUSP, a psicóloga Ana Laura Schliemann, assistente doutora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e professora titular da Universidade de Sorocaba, entre outros profissionais de áreas como Direito e Enfermagem.
No dia 31/7, o Simpósio será realizado das 9h às 19h e no dia 1º/8, das 9h às 14h. Ao final do Simpósio, cada inscrito receberá um certificado. Para se inscrever e obter mais informações, acesse o site: http://www.saudeeducacao.com.br
O curso em Cuidados Paliativos – A Unisanta está com inscrições abertas para o curso de Multiprofissional em Cuidados Paliativos, até o dia 1/8. O curso tem como objetivos principais capacitar profissionais da área da saúde para trabalhar na atenção e cuidados aos pacientes portadores de doenças progressivas, incapacitantes, incuráveis e que evoluirão para a morte; desenvolver habilidades e atitudes que permitam abordar adequadamente o paciente e sua família, levando em consideração os aspectos físicos, psicológicos, sociais e espirituais; e promover a capacidade de trabalhar de forma transdisciplinar.
Para mais informações acesse o site: www.unisanta.br/ced