Os alunos do curso de Nutrição da Unisanta realizaram a Atividade de Educação Nutricional nesta terça-feira (16) com crianças e adolescentes de 2 a 13 anos. Como parte da disciplina de Educação Nutricional, os universitários tiveram que criar programas para trazer informações sobre os alimentos para os presentes.

A coordenadora do curso, Angela Ilha, contou que eles receberam aproximadamente 30 crianças. “A gente conseguiu atingir todo o público que precisávamos. Utilizamos da parte de experimentação de frutas, tivemos mães falando que a criança não comia fruta, e ela comeu um prato cheio”, comentou ela.

Sobre a importância de um evento desses para os alunos, Angela disse que toda a experiência foi interessante e válida, já que os alunos tiveram que perceber as dificuldades e se concertar rapidamente. “Em alguns momentos, eles planejaram uma atividade e aquela atividade não foi tão atrativa e eles tiveram que formatar rapidamente uma nova programação e eles conseguiram fazer isso com bastante êxito”.

A aluna Wafal Adel disse que adorou participar da atividade. “Foi incrível, ensinamos sobre alimentação saudável de forma lúdica e divertida, fizemos brincadeiras e levamos comidinhas saudáveis pra elas comerem e todos nós nos divertimos bastante, pois trabalhar com crianças é sempre uma experiência única, nós aprendemos muito com elas também”.