Os alunos da Faculdade de Fisioterapia, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), participarão de evento realizado pelo Projeto Pense Rosa, neste domingo (21/10).  Na ocasião os estudantes, supervisionados pelo professor Ivan Cheida, diretor da Faculdade de Fisioterapia, farão avaliação postural, em parceria com o Departamento de Saúde da Cruz Vermelha – Regional Santos.

O projeto é um movimento coordenado pela ONG Orientaviva, que promove em todo mês de outubro a prevenção do câncer de mama. O evento é uma ação especial e contará com vários serviços: medição de pressão arterial, teste de glicemia, corte de cabelo, consultório odontológico, maquiagem, banda, apresentação de dança, atividades físicas e atividades lúdicas para crianças. Estará presente a apresentadora Sabrina Sato.

A ação será realizada das 9h às 13h, no Emissário Submarino de Santos. Cada participante deve levar ao evento um pacote de fralda infantil ou geriátrica, que serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade.

Pense Rosa – A campanha Pense Rosa trabalha com a conscientização e a divulgação da importância da detecção precoce do câncer de mama e dos direitos da mulher de fazer mamografia pelo SUS. Parte da renda obtida com a venda de produtos é revertida em ações de orientação e informação.