‘Acadêmicos do 1º ao 4º ano do curso de Farmácia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) estão produzindo aproximadamente 60 produtos, nas linhas de medicamentos e cosméticos, no Laboratório das Ciências Farmacêuticas.

Os produtos são preparados nas aulas de Farmacotécnica e Cosmetologia, ministradas respectivamente pelos professores dr. Túlio Cunha e Maria José Sabbag.

Entre algumas das fabricações de medicamentos estão: dipirona, xarope de guaco, xarope para diabéticos, água boricada, água oxigenada e laxante. Com relação aos cosméticos, foram produzidos: hidratantes, bloqueadores e filtros solares, sabonetes, gel para estética, creme para rachaduras, para acne e para micose de unha, batom, blush, entre outros.

Visita – Os estudantes do 4º ano do curso de Farmácia conheceram, no mês de agosto, as instalações da Fundação para o Remédio Popular (Furp), do Governo do Estado de São Paulo, que fica em Guarulhos. A Furp é a responsável pela produção de medicamentos para a rede pública.