Coordenadora de Odontologia expõe dissertação de mestrado em Simpósio Internacional, na Holanda

A coordenadora da Faculdade de Odontologia, profª Rosângela Aló Maluza Florez, apresentará sua dissertação de mestrado e um trabalho de pesquisa realizado na UNISANTA e na Escola Paulista de Medicina (Unifesp), durante o 10º Simpósio Internacional do Nervo Facial em Maastricht, na Holanda, que acontece dias 4 e 8 de setembro.

O título da dissertação é Estudo Ultraestrutural do Nervo Facial Intratemporal de Partículas Virais em Pacientes com Paralisia Facial . A pesquisa é sobre placa bacteriana em pacientes com o mesmo tipo de problema, do Hospital São Paulo e do Centro de Atendimento a Pacientes de Necessidades Especiais da UNISANTA.

Professor de Fisioterapia apresenta, na Inglaterra, trabalho sobre obesidade infantil

O professor da disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica, da Faculdade de Fisioterapia, Roberto Fernandes da Costa, apresentará seu estudo sobre obesidade infantil abdominal no VII Congresso Internacional de Estudos da Composição Corporal, que será realizado entre os dias 6 e 10/09, na cidade de Southampton, Inglaterra.

O estudo faz parte de sua tese de doutorado, que será apresentada na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o qual avaliou mais de 10 mil crianças de 78 escolas da rede pública e estadual, com idade entre 7 e 10 anos, para verificar a quantidade das que tinham obesidade abdominal. Participaram da avaliação 22 estagiários de Fisioterapia da UNISANTA.

Roberto Costa participou deste mesmo Congresso em 2002, em Roma. Na época, utilizou dados de sua tese de mestrado, também sobre obesidade infantil.

Professora de Artes representa o Brasil na China, em congresso da AIAP/Unesco

A professora de Artes Plásticas, Antonietta Tordino, participará como representante do Brasil na XVI Assembléia Geral e Congresso da AIAP/UNESCO, em Beijing, na China, como presidente do Comitê Nacional Brasileiro e presidente do Sindicato dos Artistas Plásticos do Estado de São Paulo (Sinapesp), em 15 de setembro.

O tema do congresso será Contemporary Art with Humanistic Concerns, no qual fará a defesa do texto L”Art Contemporain promoteur de la vie sociale humaine et publique. No evento também será inaugurada a II Bienal Internacional da China, onde o Brasil será representado por dois artistas: Maria Bonomi e Gilberto Salvador.

Docentes de Engenharia Elétrica participarão de congresso na Cracóvia, em setembro

O Professor Dr. Alexandre Rocco, coordenador do curso de Engenharia Elétrica – Sistemas de Energia e Automação, obteve aprovação da apresentação do trabalho intitulado A Voltage Sag Analisys In Industrial Sensible Plant – Measurements And Simulations juntamente com o professor Alexandre Shozo Onuki, no EPQU”05 – Eletrical Power Quality And Utilization.

O congresso será realizado na cidade de Cracóvia, Polônia, no período de 21 a 23 de setembro próximo.

Professora de Arquitetura apresenta artigo em Lima, Peru

Professora e mestra da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UNISANTA, Maria Celina P. Fernandes Proença, representará a universidade em Lima, no Peru, de 03 a 07/10, no XIII Congresso Latinoamericano de Transporte Público Urbano.

Maria Celina apresentará o artigo de sua autoria intitulado A segurança do Tráfego de Ciclistas e o Projeto Cicloviário. O tema do congresso, este ano, será Transporte, Movilidad Urbana Y Rescate Del Espacio Publico: Desafios Actuales Y Perspectivas Para La Inclusion Social.

Professor da UNISANTA fará palestras na Europa sobre Saúde e Espiritualidade

De 10 a 18 de setembro, o médico e profº da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Décio Iandoli Júnior, permanecerá na Europa (França, Suíça Portugal e Alemanha) para a realização de palestras sobre saúde e espiritualidade, embasadas em seus três livros: Fisiologia transdimensional; Ser médico e ser humano e A reencarnação como lei biológica.

Programação: Dias 10, 11 e 12/9 Iandoli estará em Leiria, Portugal, onde lançará seu livro A reencarnação como lei biológica, que será um dos temas de suas palestras. Serão abordados ainda os assuntos Corpos espirituais e saúde humana e Teoria sobre neurofisiologia da mediunidade.

Dia 14/9, o professor ministrará palestra na Universidade de Berna, na Suíça, sobre Um novo paradigma para a teoria da evolução das espécies.

Dia 15, falará sobre A reencarnação como lei biológica, em Zürich na Alemanha.

Com duas palestras marcadas para o dia 16, no período da manhã, em Lausanne na Suíça, abordará o tema Corpos espirituais e saúde humana. Já no período da noite, na Biblioteca Nacional de Genebra, falará sobre A fisiologia da glândula pineal.

Encerando a viagem, o professor estará em Lyon na França, onde falando sobre A reencarnação como lei biológica.