Com a dissertação “Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde”, Eduardo Santana de Araújo, formado na 1ª turma de Fisioterapia da Unisanta, obteve o título de mestre em Saúde Pública pela USP. Voltado a estudos fisioterápicos, o trabalho também serve de apoio a pesquisas da Organização Mundial de Saúde.

Araújo atuou no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por seisanos, após aprovação em teste. A passagem por vários setores do instituto o tornou referência na área da Internação Ortopédica. “Passei a ser o responsável pelo setor e pelo treinamento dos novos fisioterapeutas”, explicou, lembrando também que, no ano seguinte, foi promovido a Fisioterapeuta Sênior do Albert Einstein.

Hoje, após nova aprovação em concurso, o ex-aluno da Unisanta atua na Autarquia Hospitalar Municipal de São Paulo.
Quando se refere à Unisanta, Araújo é só elogios. “O que mais chama atenção no mercado de trabalho é a grade curricular da Universidade, que é muito completa. Há algumas modalidades fisioterápicas modernas que os alunos da Unisanta aprendem ao longo do curso, e que não são vistas em outros lugares. Um exemplo são as aulas de Acupuntura”, lembra.

Ele ainda completa: “Essa estrutura da Unisanta foi preponderante nas minhas aprovações, tanto no Albert Einstein como na Autarquia Hospitalar de São Paulo, além da base para meus conhecimentos no campo de trabalho”.

Em 2009, Eduardo Araújo já volta aos trabalhos na USP. “Já estou inscrito e, no ano que vem, presto a prova para obtenção do doutorado”.