Willians Ribeiro Ulmann, ex-aluno da Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) – formado em 2007 – recebeu a medalha do mérito acadêmico Abel Pinto Ribeiro, concedida pelo Sindicato dos Odontologistas de Santos e região.
O estudante foi homenageado durante a solenidade de colação de grau da VII Turma de Odontologia Unisanta, pelo presidente do Sindicato, Mário Roberto Leite Augusto.

De acordo com a coordenadora da Faculdade de Odontologia Unisanta, Dra. Rosangela Aló Florez, a homenagem é muito justa. “Willians é policial civil e se esforçou muito para conciliar a profissão com os estudos. Lembro muitas vezes que ele vinha direto do trabalho noturno, trocava a farda pela roupa branca e corria para assistir as aulas.”

A coordenadora conta ainda que a esposa de Willians hoje é caloura da Odontologia Unisanta.

Sindi Notícias – O informativo do Sindicato dos Odontologistas de Santos e Região (Sindi Notícias), de setembro de 2008, publicou uma entrevista com o ex-aluno sobre o prêmio.

Na matéria, Willians destaca que o apoio da família, dos colegas e as palavras de incentivo da Reitora da Universidade, profa. Sílvia Teixeira Penteado, que foram fundamentais para superar todas as dificuldades que passou para concluir da graduação.