1º Simpósio Interligas de Fisioterapia Unisanta aborda recomendações especiais sobre a Covid-19

342

As Ligas da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília – Unisanta se uniram e realizaram o 1º Simpósio Interligas de Fisioterapia Unisanta – Associações e suas recomendações – Covid-19. O evento, promovido de forma 100% on-line e gratuito, aconteceu no dia 21/08, com quatro horas de palestras sobre o tema.

Os cinco grupos (Liga Acadêmica de Fisioterapia em Uroginecologia e Obstetrícia; Liga Acadêmica de Fisioterapia Cardiorrespiratória; Liga Acadêmica de Fisioterapia Neurofuncional Adulto e Pediátrica; Liga de Fisioterapia em Geriatria e Gerontologia; e Núcleo de Estudos de Fisioterapia Esportiva) ficaram responsabilizados por trazer uma Associação, ligada à sua área, para compartilhar as recomendações específicas sobre a Covid-19 para aquele público que atendem.

Os escolhidos para falar sobre o assunto foram: ABRAFIGE (Associação Brasileira de Fisioterapia em Gerontologia), ABRAFIN (Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional), ASSOBRAFIR (Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva), ABRAFISM (Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher) e o SONAFE (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e da Atividade Física).

“Desse modo, pôde agregar muito para os ouvintes, tanto para o conhecimento pessoal, como para o dia a dia no atendimento dos estágios, e principalmente por trazer atualizações de como estará o campo da saúde para nós, que iremos enfrentar o mercado de trabalho em breve”, disse Amanda Fumagalli, aluna do 5º ano do curso e uma das organizadoras do evento.

A futura fisioterapeuta também agradeceu o suporte dos professores para a realização do Simpósio. “O apoio e incentivo do Prof. José Luiz Portolez foi primordial para a realização do evento, bem como dos professores coordenadores de cada uma das ligas. Eles mantiverem esse suporte para que o curso de Fisioterapia não perdesse a sua essência, mesmo em tempos de pandemia, e assim os alunos puderam ter a oportunidade de continuar participando de eventos, agregando conhecimento e aprimorando o seu currículo, mesmo que a distância. As ligas trabalharam duro para que tudo saísse como o planejado, todos têm se dedicado muito, e temos muitos outros ainda por vir”.